quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O segredo da boa comida

Você já parou pra pensar sobre isso? Existem pessoas que simplesmente passam longe da cozinha, enquanto outras adoram. Eu sou uma dessas, apaixonadas pela boa culinária. Costumo dizer que saber cozinhar é um dom, e quem o tem, faz por amor. É por isso, que existe um diferencial enorme nos sabores de quem realmente tem um pé na cozinha.

E sabe o que mais me encanta? É que cada pessoa tem o seu jeito único de cozinhar.

E não adianta, criatividade se carrega na alma. É assim que aparecem os segredos no preparar de cada prato. Segundo o francês Olivier Anquier, o segredo para uma boa comida é misturar a simplicidade com a criatividade. E basta abrir a geladeira para que a inspiração aconteça. Ele tem razão.

Agora, falando de mim, com a vida corrida, trabalho e tantas outas coisas, não dá pra ficar entre as panelas durante a semana toda.Apesar de gostar muito de uma comidinha caseira e simples, não curto ficar por conta somente do trivial. Geralmente aos finais de semana é que me dedico às delícias. Abro o meu baú de receitas, pesquiso algo diferente e lá vou eu ... e quando estou inspirada, invento alguma coisa, que no final dá tudo certo. Confesso que o meu fraco, são os doces. Amo sobremesas que levam sorvete e tortas molhadinhas. Humm! não dá para resistir tantas delícias.Ainda bem que não tenho tendência a engordar!

Filé ao molho de alcaparras