Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cupcakes Coloridos

Veja que lindos esses Cupcakes! Foto: Hostessblog

Bolo de Carne com cenoura e bacon

Apresento uma versão do bolo de carne feita pelo meu compadre Mário, que utilizou 1 1/2 kg de patinho moido, bem temperado com alho, sal, cebola e bacon picados. Para dar liga à carne, utilizou um pouco de maisena. No recheio, tiras de cenoura, presundo, queijo mozzarella, tomate picado sem pele sem semente e para finalizar cobriu com algumas fatias de bacon. Levou ao forno envolvido em papel alumínio e após oo cozimento, retirou o papel para dourar. Ficou super gostoso.

Pasta de Alho

Para os adeptos do alho como eu, aqui está uma pasta deliciosa para acompanhar torradas, pães e um bom churrasco. ´É certo que vai um tanto de óleo, mas é só comer com moderação. Como fazer? Você nem acredita o quanto é fácil e rápido! Basta colocar no liquidificador 03 dentes grandes de alho, 01 copo americano de leite ( menos 02 dedos da borda) e óleo de canola até dar o ponto. A medida que começar a bater, vá colocando o óleo e quando estiver na consistência de maionese está pronto. Depois é só temperar com sal a gosto.

Bolo de Banana Nanica e Côco

Este bolo é tudo de bom, além de ser muito fácil de fazer. Eu adoro tudo que leva banana e coco, por isso, resolvi unir os dois nesta receita :
03 bananas nanicas amassadas com garfo,
03 ovos, 1/2 copo de óleo, 02 copos de açucar, 01 pitada de sal , 1 colher de (chá) de bicarbonato de sódio, 01 colher de (café) de baunilha , 2,5 copos de farinha de trigo, 01 colher rasa de (sopa) de fermento em pó royal, 100 g de coco fresco ralado , Canela e açucar cristal para polvilhar.

Modo de fazer:

Bata bem no liquidificador, os ovos, depois adicione o óleo e depois o açucar. A seguir, despeje a massa em uma bacia e adicione a farinha de trigo aos poucos com o sal. Acrescente a baunilha, e com cuidado, as bananas amassadas com o garfo, polvilhadas com o açucar e a canela, bemo como o coco ralado. Se não tiver coco fresco, use 01 pacote de sococo. Por último, acrescente o fermento e o bicarbonato. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com açucar e canela, disponha a massa e se quizer polvilhe canela e açucar por cima e leve em forno pre aquecido por 40 m. Logo que retirar do forno, cubra com plástico filme. Ele fica com uma casquinha crocante por cima.