sábado, 2 de fevereiro de 2008

Para encantar

Mais algumas idéias da Fabulous Finsd & Inspiration, para você caprichar na arrumação da mesa. Esse carinho todo mundo vai gostar!

Bolo de maçã

Neste sábado de carnaval, por sinal muito chuvoso, além de ficar em casa debaixo dos lençóis, ler muito, assistir um bom filme e um pouco de TV, só tenho outra opção... ir pra cozinha! Então, resolvi fazer um bolo, daqueles para se comer no final da tarde. Foi ai, que entre tantas receitas, escolhi esta, a qual é de um bolo de maça com canela, muito fácil de fazer e fica fofinho e delicioso.
Ingredientes: 4 maçãs grandes
2 copos de açúcar
1 copo de óleo (menos dois dedos)
4 ovos
2 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
Açúcar refinado e canela em pó para polvilhar
Modo:
Bater no liquidificador: os ovos primeiro, depois o açúcar, o óleo, a canela e 2 maçãs com casca picadas. Colocar esta mistura em uma vasilha e misturar a farinha de trigo. A seguir retirar a casca das 2 maças restantes, ralar e adicionar à mistura. Acrescentar o fermento, misturar com cuidado. Colocar em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Levar ao forno e deixar assar até que enfiando um palito ele saia limpo.
Atenção! Este bolo não leva leite.

Frango com Catupiry

Mais uma receita daquelas que a gente pede bis.

4 peitos de grango grandes ( 1.200 kg),

4 dentes de alho amassados,

2 xícaras de água,

2 vd grandes de palmito picado,

2 latas de milho verde,

Salsa e cebolinha picados,

400 gr de queijo catupiry,

2 colheres de sopa de margarina,

Sal e pimenta - do - reino a gosto.

Modo:

Tempero o frango muito bem, e deixo absorver o tempero por 1/2 hora. Depois, refogo, colocando água aos poucos até amaciar. Depois de frio, desfio em lascas grandes.Depois aqueço a margarina e junto os outros ingredientes, deixo refogar mais um pouco. A seguir, junto o frango desfiado e acrescento a salsa e cebolinha. Faço um molho branco com:

1 litro de leite,

2 colheres de sopa de margarina,

2 colheres de sopa de maisena,

1 lata de creme de leite

Noz moscada ralada.

Deixo ferver até tomar consistência, retiro do fogo e acrescento o creme de leite. Por fim, monto o prato nessa ordem:Unto um refratário com manteiga e forro com o catupity, depois frango e molho branco.Levo ao forno para aquecer e sirvo este delicioso prato, bem quentinho, com um arroz feito na hora acompanhado de uma salada verde. Que tal a idéia?

Obs.: Ao invés de refogar os peitos de frango, você pode optar por cozinhá-los na panela de pressão, acrescentando um pouco mais de água, caldo knor de galinha e uma cebola grande. inteira.

Filé ao molho de alcaparras