quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Julie & Julia

Finalmente assisti Julie & Julia. Para quem quer apreciar a boa mesa nas telas, é uma ótima escolha.
O fime conta a história real de Julie Powell (Amy Adams) e Julia Child (Meryl Streep).
Retrata com doses de humor, determinação e romantismo a vida de duas mulheres que viveram em épocas diferentes, mas que encontraram o mesmo sentido para suas vidas, na cozinha.
Quando Julia Child, foi viver uns anos em Paris, na busca de procurar algo para ocupar o seu tempo, se inscreveu numa escola de culinária importante, na cidade francesa "Le cordon blue". A partir dai, descobre sua grande vocação para a cozinha e torna-se famosa, escritora e apresentadora de programas de culinária, levando a gastronomia para dentro das casas de famílias americanas.
Julie Powell é uma mulher de 30 anos, que está numa fase crítica da sua vida. Trabalha como secretária e mora num minúsculo apartamento. Após conhecer o livro Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child, toma a decisão de recuperar a sua vida, através da culinária. A partir dai, resolve experimentar cada uma das 524 receitas de Julia Child, no prazo de um ano. Durante a execução do projeto, vai descrevendo as suas experiências num blog que se torna um sucesso. Ela muda completamente a sua vida , graças a ajuda de Julia. Se quizer saber mais detalhes, acesse o Site Oficial .
Adorei este filme. Além do enredo, o desempenho das atrizes é perfeito. E ainda posso afirmar que em alguns momentos, me identifiquei muito com a personagem Julie Powell.

Filé ao molho de alcaparras