Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Gâteau de morango

Esta delícia é obra da Andreia Rodrigues. A minha primeira tentativa, não ficou como a receita original, mas da próxima, vai ficar no capricho. É que o morango era pouco e o chantily também, então, o jeito foi compensar com raspas de chocolate ao leite, atendendo pedido do aniversariante. E sabe que deu certo!
Os baixinhos e altinhos que estavam presentes no níver do Leandro adoraram.

A ceia

Chester assinado pela D. Ilda. A flor de batata também fez a diferença. Tudo de bom heim!

Arroz fesquinho e solto, com flor de beterraba.

Pernil à puruca. Hummm!

Salada de rúcula, alface, tomate cereja, manga, mussarela de búfala regados com molho.

Salpicão de frango defumado e tender .

Entradas

Eu simplesmente adoro entradas. Apesar de que a gente vai comendo essas delícias, e quando percebe, já é tarde demais... lá se vai o espaço do prato principal e da sobremesa. Essas gostosuras aqui, foram servidas na Ceia de Natal da casa da minha amiga Cecília. Muito cuidado e carinho, demonstrados em cada detalhe. Confira! Tábua de frios com damascos, abobrinha crocante, mussarela de búfala com tomates cerejas temperados com fio de azeite do bom e pitadas de sal. E pra fechar, o rocambole feito pela Flaviele, á base de creme cheese , recheiado com azeitona preta e para dar um saborzinho picante, geleia de pimenta. Super fácil de fazer. É só esticar bem o plástico filme, colocar o creme cheese , dispor as azeitonas cortadas em fatias. Depois enrolar com a ajuda do plástico, levar à geladeira para endurecer um pouco. Na hora de servir, retirar com cuidado, passar a geleia e decorar a gosto.

Não dá pra resistir.

Arranjo de frutas

Flores e frutas, combinação perfeita!

Natal Feliz!

O Natal chega em nossas vidas para nos levar a um clima de festa, de paz e amor, em comemoração ao nascimento de Jesus. Esta magia de luzes e cores, nos induz a um comportamento mais fraterno e reflexivo, pois sem dúvida, nos tornamos mais sensíveis às coisas essenciais e os valores que realmente importam.

É neste espírito de alegria, que encontramos ânimo para agradecer pelo o ano que termina e para encarar de frente o ano que vai começar.

Desejo a todos que passam por aqui, um Natal grandioso e um 2009 com muitas conquistas!