segunda-feira, 31 de março de 2008

Bolo de flocos de milho "Tia Lola"

Bom minha gente, posso dizer que gosto muito de comer um bom bolo de fubá ou mesmo qualquer outra variação que vem do milho.
Estava lá no supermercado... pra variar, sempre correndo, quando dei de cara com os flocos de milho "Tia Lola". Então pensei, em fazer a vez com a minha amiga Danielle, comprando um de seus produtos fabricados na Coalto. E olha, além de ser uma delícia tem qualidade heim!
Todo produzidinho em Araguaína.
Para falar a verdade, tenho muitas receitas de bolos, fica até difícil escolher. Muitas herdadas da minha mãe, tia, irmã e amigas. Não posso deixar de dizer que também encontro ótimas receitas aqui na net, e muitas outras que fazem parte do meu acervo, são inventadas por mim, pode acreditar. É aquela história, ao longo do tempo, agente vai acumulando experiências, e assim, aprendendo também a inventar, como é o caso desta aqui.

4 ovos

1 1/2 copo de leite

1 ½ copo de açucar

1 copo (requeijão – 1 dedo) de óleo

1 colher de sopa de margarina

1/2 pacote de de coco ralado

03 colheres de sopa de queijo ralado

1 1/2 copo de flocos de milho Tia Lola

2 colheres sopa de farinha de trigo

01 colher de sopa de fermento em pó

Modo:

Bato no liquidificador os ovos inteiros, a seguir acrescento o óleo, o açucar e bato mais um pouco. Adiciono o leite, bato mais um pouqinho. A seguir, os demais ingredientes, exceto o fermento, que incorporo por último à massa. Coloco em uma forma untada só com manteiga. Levo ao forno por 30 minutos. Depois de assado, retiro do fogo e polvilho com açucar e canela.

Filé ao molho de alcaparras