domingo, 9 de maio de 2010

Canapés com geléia de damasco e pimenta biquinho

Nesta última quarta feira, (05/05), foi meu aniversário. No dia, não pude fazer nada, pois trabahei muito e estava super cansada. As amigas ligaram cobrando um bolo, foi então que resolvi comemorar na tarde de sábado. Pura alegria e emoção. De comidinhas tipo finger food, fiz estes canapés que ficaram fofos, bem como o pepino agridoce, mousse de abacaxi, abobrinha crocante e como prato quente, a deliciosa "Tortas dos Anjos" (que vou postar a receita aqui em breve) e de sobremesa, o sempre divino "Monte Parnasse" acompanhado de sorvete de creme. Sucesso total. Fala sério, as minhas amigas merecem esse carinho. De coração, posso afirmar que vou sentir muita falta de todas elas quando eu for morar em Palmas (daqui há três meses), afinal fazem parte da minha Hstória de vida aqui em Araguaína.

Receita da pasta: 250 G de ricota fresca, 1 copo de requeijão cremoso, 1 cx de creme de leite, 2 colheres de sopa de maionese, 1/2 copo de iorgute natural, 1 xícara de cenoura bem picadinha, 1 xícara de hortelã também picado, Salsinha e cebolinha picados, sal a gosto.

Coloque no liquidificador o creme de leite, requeijão cremoso, maionese e o iorgute. Bata um pouquinho. Depois, coloque e uma vasilha, acerte o sal e acrescente os demais temperos. Ponha em saco de confeitar e disponha sobre pão de forma cortado em formato para canapés.
Depois disponha geléia de damasco (também vou postar aqui a receita) e uma folha de hortelã com uma pimenta biquinho. Para dar um toque de glamour, palitos de miçangas, especialemente feitos para ocasião.

Feliz dia das Mães!

Mãe ,

Presença insubstituível...

Sempre cheia de generosidade, bondade, perdão, fortaleza, alegria,

esperança, luz, refúgio, defesa, renúncia, conforto, força e compreensão.

É o “Amor que não tem limites”

Um mimo super lindo da Juliana, da Fazendo Festa, para as mães!

Filé ao molho de alcaparras