domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sem Reservas

Um filme agradável que merece ser visto. Conta a história de uma Chef de Cozinha muito perfeccionista, de um importante restaurante, que não sabe lidar com as perdas e com as adversidades da sua vida.Tudo começa a mudar, a partir chegada da sua sobrinha órfã e do ireverente subchefe de cozinha, o qual passa a fazer parte da sua equipe. É o amor temperando a culinária e a vida.

Bolo de Batata

E por falar em batatas, vamos agora de bolo. Experimente fazer esta receita, pois é diferente e gostosa. 1 kg 1/2 de batatas inglesa cozidas 700 gr de açucar 1 xícara de farinha de trigo 500 ml de leite de coco 2 colheres de sopa de fermento em pó 02 colheres de sopa de queijo ralado 5 ovos grandes 1 colher de chá de sal Bato o açucar e a margarina até virar um creme, a seguir acrescento os ovos inteiros, continuo a bater.Depois acrescento as batatas já amassadas, o queijo, o trigo, o leite de coco, o sal e o fermento.Levo ao forno quente e deixo assar por 1 hora e 1/2.

Descascando batatas

Você tem dificuldade em descascar batatas depois de cozidas e ainda quentes, e não sabe como evitar queimar os dedos? Seus problemas acabaram... depois desta dica ensinada pelos japoneses. Vale conferir!
Antes de levá-las ao fogo, faça um pequeno corte em circulo no meio das batatas, mas sem parti-las, é apenas na superfície da casca. Quando tiverem cozidas, retire-as uma de cada vez, e mergulhe em uma bacia com água e gelo, no prazo de contar até dez.A seguir, faça pressão, e puxe as cascas para as laterais. Pronto, a casca da sua batata estará removida sem muito esforço.

Torta de Batata

Uma boa pedida para o almoço de sábado, quando você não está com aquela disposição, (estou afirmando isso, porque ontem fui malhar, aula de Body Combat com o novo professor da academia Atlas, cheguei cansadérrima e morta de fome, e não deu outra, torta de batata, que é muito fácil de fazer e vai bem com uma boa salada). E tem mais, você pode recheiar com o que quizer.
1 kg de batata
1 xícara de chá de leite morno
4 ovos inteiros
1 colher de sopa de queijo ralado
sal a gosto
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo: Bato a batata ainda quente na batedeira. Adiciono os outros ingredientes e continuo batendo.Forro uma forma com a metade da massa e recheio com carne moida ou frango desfiado.Nesta eu utilizei carne moida, bem temperada com alho e cebola, cebolinha verde, salsinha , tomate sem pele e sem semente, azeitonas e pimentão vermelho picadinhos a gosto. Depois levo ao forno até dourar. Pronto! É so levar à mesa e saboreá-la com uma saladinha, de preferência, que tenha alface e rúcula.

Filé ao molho de alcaparras