Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2008

Lá vem a páscoa...

É tempo de alegria e confraternização! Que tal comemorar assim? Estes lindos coelhinhos vestidos de chefs de cozinha, você encontra no site da Cromus Páscoa Artesanal. São muito fofos! Fala sério! não dá vontade de levar para casa?

Salada tropical

Lembra da salada tropical que postei na ceia de natal?
A receita você encontra aqui . É que no dia, esqueci de dar o meu click com a digital, mas desta vez, fiz só para eu e meu filho Bruno. Para falar a verdade, ele não curte muito coisas doces junto com as salgadas, mas fez um esforço e saboreou um pouquinho. Já no meu caso, eu simplesmente adoro misturas de sabores. E essa aqui, fica tudo de bom.

Bolo Delícia

Hum, é delícia mesmo, pode conferir!
Recomento para um gostoso lanche da tarde. Ingredientes:
03 xícaras de chá de farinha de trigo
2 1/2 xícara (de chá) rasas de açúcar
250 g de margarina delícia
01 lata de creme de leite com soro
04 ovos
1 colher de (sopa) de fermento em pó
04 colheres (sopa )de queijo ralado
Modo de Fazer: Coloque primeiro os ovos inteiros na batedeira e bata bem. Depois acrescente a margarina e o açucar e continue batendo. Adicione os demais ingredientes e por último o fermento. Misture-o devagar á massa até dissolvê-lo por completo.Despeje em uma assadeira, forno com temperatura de (180º) . Após 25 m faça o teste do palito para ver se está pronto. Se quizer, pode polvilhar açucar refinado por cima depois de assado.

Tempo de semear...

Este lindo texto é do Pe. Fábio de Melo, um grande homem, psicólogo, poeta e servo de Deus, que tem um céu dentro de si e sabe de forma singular, lidar muito bem com as palavras para preencher os vazios dos corações tristes. Adoro ouví-lo seja em palestras ou suas músicas ( Maravilhosas!!!). Sempre que puder, postarei um texto dele aqui. Além disso, recomendo que o assistam às quinta-feiras no programa "Direção Espiritual", no canal da Canção Nova.
UM CD COM MÚSICAS QUE TRADUZEM OS SENTIMENTOS E AS EXPERIÊNCIAS DO POVO SIMPLES.

Em seu último livro, ele aborda as dificuldades
das relações humanas.
Leitura de crescimento interior. Super interessante! "Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!Infelicidade, talvez seja o contrário. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma."