sábado, 17 de maio de 2008

Estômago

Ops! Filme novo no pedaço. Bom saber, que é uma produção em longa-metragem do cineasta curitibano Marcos Jorge, e está sendo considerado pela crítica, um filme de muito sucesso. Vale a pena conferir o talento do ator João Miguel nessa trama super envolvente, que interpreta Raimundo Nonato, um cearence que acaba de chegar numa grande cidade, totalmente sem dinheiro e sem lugar para morar, que arruma emprego num boteco para fazer faxina, coxinhas e pastéis.

Sem dúvida, Estômago apresenta diálogos engraçados, espertos e inteligentes, capazes de seduzir a todos nós espectadores. E a máxima também dessa história, é perceber a forma que o personagem Raimundo transforma ingredientes simples em deliciosos pratos, o que o faz se destacar, fazendo-o sair do anonimato para o reconhecimento do seu talento, mesmo em locais difíceis como a prisão.

É a telinha refletinho a magia do universo da cozinha. E como não admirar tantos "Raimundos" que temos por ai?

E olha que chic! para marcar sua estréia em abril, foram convidados alguns chefs de cozinha e blogueiros do universo gourmet virtual, com o direito a levar receitas criadas a partir da inspiração do filme. E sabe que a idéia deu certo? O resultado é o livro com 22 receitas que você pode encontrar neste site para fazer dowload.

Filé ao molho de alcaparras