sábado, 10 de abril de 2010

Arroz com linguiça e repolho roxo

Hoje senti vontade de fazer este arroz com liguiça e repolho roxo. Me fez lembrar os velhos tempos, quando eu morava em Manaus. Pena que aqui em casa só tinha calabreza, pois gosto mesmo é daquela feita na fazenda (caseira), é mais saborosa.
Pegue 02 colheres de sopa de óleo, 01 colher de sopa de margarina, 04 dentes de alho, 01 cebola picada, 02 tomates sem pele e sem semente, 04 xícaras de arroz, sal, 700 gr de liguiça de porco caseira ( pode ser de frango), 700 gr de repolho roxo, 02 colheres de vinagre, salsinha e cebolinha.
Refogue o arroz com o alho, cebola e tomates. Coloque a água. Afervente a linguiça para retirar o excesso de gordura. Corte em rodelas e frite-as. Corte o repolho em tiras e afervente-ocom vinagre e sal. Disponha a metade do arroz em uma travessa, ponha a metade da linguiça e do repolho por cima. Coloque o restante do arroz e enfeite a gosto com o restante da liguiça e repolho, salsinha e cebolinha. Para finalizar, no meio coloque uma flor de pimenta ou pimentão vermelho.
Aqui estão, as tentações servidas no Mabu Thermas & Resort,
durante o V Congresso de Pregoeiros em Foz de Iguaçu. Foram tantas...
de Maracujá, Morango, Limão, Morango com Chocolate, Creme Alemão com molho de vinho e uvas passas. Não deu para resistir.

Cataratas do Iguaçu

O silêncio toma o lugar das palavras ... neste lugar de natureza perfeita!
É preciso apenas, ouvir o barulho da água, dos pássaros e dos animais,
para contemplar com os olhos e coração, tamanha beleza!
Eu adorei o passeio pelas Cataratas do Iguaçu, do lado da Argentina.
Peguei um ônibus em Foz, fui até Puerto de Iguazu, depois, mais um ônibus até as Cataratas. Depois, um trenzinho até o local das trilhas.
r

Idéia chamosa para enfeitar sua mesa. Velas...flores e pedrinhas coloridas, e ainda para fazer um mimo aos convidados, caixinhas de presentes pesonalizadas, com a mesma graça. Detalhes do arranjo no my wedding favors.

Filé ao molho de alcaparras