domingo, 3 de fevereiro de 2008

O Olhar

Nada nos dá informação mais segura do que o olhar, sobretudo, se olharmos com os olhos do coração. Permite nos ver a essência e de criarmos vínculos afetivos. Nada revela e distingue melhor o verdadeiro do falso. Nada expõe tanto o nosso íntimo do outro. Às vezes basta um olhar e a nossa intuição é subitamente acionada. Então, cai a ficha, tudo fica claro, revelando às vezes aquilo que não queríamos saber ou ver. Quando os olhos dizem uma coisa e a boca outra, acredite nos olhos. Eles sempre obedecem exatamente às ações do coração e da mente. O olhar é poderoso. É capaz de despir, devorar, ameaçar, insultar, violentar, agredir, desprezar, abandonar. Como quando, subitamente os olhos do outro se fecham, fogem para o escuro do coração, se perdem, divagam, fazendo com que a gente se sinta meio sozinha no meio deserto ou quando, de repente você percebe o mais triste dos olhares: o amor que acabou. Mas o olhar pode fazer o coração pular de alegria. Basta um olhar, para fazer o mais feliz ou infeliz dos homens. Vidros transparentes, sem cortina, sem defesa, abertos e entregues. Correndo riscos, pedindo pra ficar. É o olhar de amor, de paixão de ternura... Quer coisa mais sensual que o prazer de sentir aquele olhar na nossa pele, revelando o sensível que está oculto no outro lado do corpo? É uma sensação divina o encontro de dois olhares: você, sua identidade, sua pessoa...se comunicando, sem necessidade de palavra nenhuma...

Morangos

Coma os morango da vida... Não os deixe escapar. Poderá não haver outra oportunidade de experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Mesmo que você encontre em seu caminho onças e ursos, coma os morangos.!Eles fazem parte de nossas vidas. É o que recomenda Roberto Shinyashiki.

Ser Chique...

O que é ser uma pessoa chique para você? Quando penso sobre o assunto, imagino que cada pessoa tem uma idéia diferente que reflete esse termo. Para mim, ser chique não é estar estritamente ligada à moda. Pois com certeza ser chique é uma questão de atitude, afinal, nenhuma roupa de grife ou perfume caríssimo será capaz de ir para o páreo com uma mulher que sabe ser sutil no falar e no agir, educada, segura , confiante, bem humorada, fascinante, simpática, inteligente!

É, sobretudo, transbordar, humildade, alegria, amor e felicidade! Quando me refiro a moda, posso dizer que existem aquelas pessoas que se utilizam da moda como referência divertida e casual, e sabem manter uma postura em seu guarda roupa, guiada pelo bom senso de seu porte físico, idade, seu estilo de vida, e seu próprio comportamento. Sem dúvida, essas para mim são muito chiques. Enquanto outras, terminam se tornando escravas da moda. É uma questão também de valores. Agora falando em saber se vestir, chique é quem se veste com elegância associada a sua personalidade, pois é essa a idéia que ela deixa nas outras pessoas. Eu sempre digo: "A essência de ser chique é ser simples com elegância" . Uma mulher que se veste com simplicidade e elegância com certeza será muito mais admirada do que aquela que se veste com exagero. Então, é sempre bom lembrar “ Ser chique é ser simples” . Além disso, ser chique é ser você mesma, agir com naturalidade, sem precisar copiar ninguém. Muitas vezes, dá uma vontade enorme de ter aquela roupa linda que vimos na vitrine de alguma boutique... mas as condições não são muito boas, ai nessa hora você deve ser chique... assuma que gostaria, mas não pode e continue sendo o que é sem se abater por não poder....Na verdade o ser chique é ser o que somos sem modismos.Ser chique é lembrar dos princípios que recebemos quando criança. Ser chique é ter opinião, mas respeitar a opinião alheia, ter estilo, mas respeitar o próximo, a natureza, e as diversidades de cada um. Ser chique é ser educado no trânsito, ser chique é saber elogiar, é só levar a mão onde ela alcança, ser chique é fazer uma coisa bem feita ou simplesmente não fazê-la.

Ser chique é arrasar,mas sem exageros!
E a receita para a medida certa é sempre usar o " básico" e não pecar com os excessos. Ser chique é ter consciência de que buscar a futilidade e procurar ser outra pessoa, é falta de originalidade.
Enfim, ser chique é um estado de espírito e não depende de posição social, mas sim de valores. Assim, posso dizer, seja chique, mas seja você mesma e assim, você será feliz.

Filé ao molho de alcaparras