domingo, 1 de março de 2009

Viajando aqui pela web, descobri que lá no Japão, bem como em outros países do oriente, podemos encontrar os 'bentos', que nada mais é do que um tipo de refeição feita para ser levada para outros lugares . As donas de casa também adoram fazer um xodó para a família, e assim, enfeitam com muita arte esses pratos em forma de 'marmita'
Essas coizinhas deliciosas e bonitas também estão disponíveis em diversas lojas do japão. Lá também há concursos de bentos, portanto, você pode imaginar que não existem limites para as criações, e muitas vezes estão dispostos na forma de desenhos, objetos, bonecas, pessoas, personagens diversos e animais.
Este bento aqui que postei é um capricho só. Tem florzinhas feitas de ovos e tulipas de cenoura, com folhas de vagem e pimentão, para acompanhar o arroz colorido. Eu tenho certeza que nem eu, nem você e nem as crianças vão resistir as essas fofurinhas, feitas com criatividade e riqueza de detalhes. Eu simplesmente adorei o estilo! prova disso, é que eu já postei outras fotinhas aqui.

Filé ao molho de alcaparras