sábado, 16 de fevereiro de 2008

Torta de Chocolate

Hoje á tarde, senti uma vontade enorme de comer torta de chocolate. Então, lembrei dessa, que minha migucha Graça me passou a receita. Além de ser fácil de fazer fica uma delícia. É aprovação na certa.

Ingredientes do bolo:

1 pcte de bolo de chocolate Dona Benta, 1 copo de suco de laranja coado (+_4 laranjas) . Modo: Bater 02 ovos inteiros, acresentar 02 colheres de sopa de manteiga e 1/2 copo de leite gelado e a seguir o conteúdo do pcte.( Bater na batedeira). Untar uma forma redonda e levar ao forno médio preaquecido. Depois de assado, deixar esfriar e esfarelar o bolo e umedecer com o suco de laranja.

Creme:

1 lata de leite condensado, 2 medidas de leite comum, 3 colheres de sopa de maisena, 2 gemas peneiradas, 1 colher de chá de baunilha,

1/2 coco fresco ralado, Levar ao fogo e quando engrossar, acrescente o coco ralado.Deixar esfriar.

Cobertura:

1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de açucar, 5 colheres de sopa de nescau, 1 colher de sopa rasa de margarina, 1/2 xícara de leite, Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe engrossar.

A seguir adicione o creme de leite. Retire do fogo e reserve. Se quizer, pode apenas usar chocolate ao leite derretido em banho maria e creme de leite, fica menos doce.

Montagem:

Metade do bolo molhado e esfarelado, creme, bolo,creme,bolo e cobertura. Decorar com raspas de chocolate ao leite ou granulado. Como eu não tinha chocolate em barra em casa, utilizei o restante de um pacote pequeno de granulado, mas mesmo assim, ficou ótima.

Pão de Legumes

Este pão é super gostoso. Faz um tempo que não o faço, mas já foi presença garantida em muitas ocasiões aqui em casa.

2 colheres de fermento para pão

1 copo de água

1 colher rasa de sopa de sal

1 colher rasa de sopa de açucar

1 copo de óleo ( menos dois dedos)

4 ovos inteiros

1 colher de sopa de margarina

Farinha de trigo até o ponto de enrolar

Modo: Bata os ovos inteiros no liquidificador, acrescente o fermento e os demais ingredientes. Coloque em uma bacia e vá adicionando a farinha de trigo. Depois adicione á massa, os ingredientes do recheio: 3 colheres de sopa de óregano

1/2 pimentão verde ralado

1/2 pimentão vermelho picado ralado

1/2 cenoura ralada

1/2 cebola ralada

salsa e cebolinha à vontade picados

Azeitonas verdes picados

Misturar bem dividir a massa em pedaços, para enrolar como rocambole. Deixar crescer por trinta minutos e levar a assar em forno médio até começar a dourar .Depois de assado, deixe esfriar e corte em rodelas. Sirva com pastas ou antepastos

Torta Crespa de Pêssego

Hoje é dia de postar aquela sobremesa gostosa, que você deseja fazer para uma visita especial. 1 lata de leite condensado

2 latas de leite comum

2 colheres de sopa de maisena

4 ovos separados

250 g de chocolate branco

2 latas de creme de leite sem soro

1 envelope de gelatina sem sabor em pó

6 colheres de sopa de água fria

1 lata de pêssego picado

1 abacaxi picado

3 colheres de sopa de açucar

1 xícara de água

1 lata de creme de leite

1 xícara de coco ralado fresco

1 xícara de chantily da bong

Modo:

Misturo o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e levo ao fogo em uma panela, até engrossar. Reservo para deixar esfriar. Levo o abacaxi ao fogo com 1 xícara de água e o açucar e deixo ferver um pouco. Após, coloco-o em uma peneira e deixo escorrer e esfriar.Depois, derreto o chocolate branco em banho-maria e junto o creme de leite e a gelatina hidratada em água fria, misturo bem. A seguir, junto essa mistura ao creme anterior. Bato as claras em neve e misturo delicadamente ao creme. Depois dessas etapas, é hora de montar a torta. Em um refratário grande, disponho a metade dos pêssegos e abacaxi, e por cima deles, o creme.Repito mais uma camada de pêssego e abacaxi e creme.Para que fique firme, levo à geladeira. Por último, espalho o chantily( se você não encontrar esta marca, faça em casa, com creme de leite fresco) e salpico o côco fresco. Quero ver você resistir um pedaço!!

Filé ao molho de alcaparras