domingo, 23 de dezembro de 2007

O perfume do amor

Que pode uma criatura senão,entre criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar, sempre, e até de olhos vidrados, amar? Eis a beleza do poeta Carlos Drummond de Andrade.Uma coisa é certa, poucas coisas podem estar tão ligadas ao amor quanto as flores... Pra início de conversa minha mãe, teve a graça de ser chamada de violeta. Ela costumava dizer:" As melhores essências são sempre encontradas em pequenos frascos". Tinha razão! E posso dizer ainda... no jardim da vida: Filhos são flores que alegram e embelezam nossa vidas. Amigos são flores, cada um com sua essência, com seu perfume... E a idéia de perfume nos remete às flores. Nelas está a sua essência de força vital. Um dia desses, fiquei conhecendo o livro "O perfume do Evangelho, da escritora Núria Calduch Benages, onde ela diz que o perfume é aroma de gratidão, e simboliza o triunfo do amor. O perfume do Evangelho não é outro senão o de Cristo Jesus: aquele que emana de suas palavras, de seus gestos e de suas obras; Maria Madalena, ao derramar aos pés de Jesus o seu melhor perfume, na verdade, estava colocando aos pés do mestre, o seu coração, e ao mesmo tempo receber dele o seu valioso perfume: O perfume do amor que transforma. Ás vezes o nosso perfume interior não está muito bom, então...é preciso que procuremos inspirar outros perfumes, para que assim, possamos renovar o nosso coração. É certo dizer então, que as flores são a própria essência do amor e da vida. Por isso, escolha sempre caminhos onde você possa inspirar alegria, paz, harmonia, sabedoria, tranqüilidade e amor e esperança. E expire tudo aquilo que não está te fazendo sorrir.

O meu amor

Eu quero um amor, Que me ame com sabedoria, E que transcorra por todas as estações ... Valorize de maneira eterna,pequenos nadas, E assim, revelem a riqueza da alegrias e das trocas. Quero contemplar esse amor, mesmo em sua ausência. Fazer com ele as coisas mais simples, ainda que sejam mesmices. Quero dar-lhe vida, criá-lo e convidá-lo a crescer.

Momentos

Que bom te encontrar... Te conhecer... Dançar com você... Ser abraçada... Sentir-me protegida... Ficar te olhando sem parar! Sentir o teu beijo leve... Te esperar com a aquela sobremesa ... Ter saudades suas... Contar piadas... Dar boas risadas... Esquecer o tempo! Viver nossos momentos... Me encher de alegria e esperanças... Poder construir uma História... Querer alcançar a idéia de felicidade ... Guardar você no lado do coração.

Jantar a dois...

  1. Sabe aquele dia em que você deseja fazer um super agrado ao seu amor? Então, vem a idéia de um momento á sós... e nesse universo de desejos, está o de propiciar uma comida saborosa, com todos os requintes e direitos que ele merece. Afinal, para se conquistar um grande amor ou mantê-lo sempre pulsando, temos que passar também pelos caminhos da gastronomia. Vamos lá então, é só seguir o roteiro! Espero que dê certo. Ah! não deixe de caprichar na decoração... e não esqueça de um bom vinho! Pratos e copos bonitos, velas e flores, dão um charme especial à mesa.

Acredite! Você vai impressionar!

E N T R A D A S

  1. Pasta de frango defumado 01 frango defumado desfiado 01 vd de maionese pequeno 01 lata de creme de leite s/ soro 01 cebola média Sal, pimenta Salsinha e cebolinha 01 rodela de abacaxi (aferventadas com 01 colher de açúcar e 01 pimenta). Modo: Leve o frango defumado em uma panela com água e deixe ferver. Retire do fogo, deixe esfriar e remova toda a pele. Desfie. Reserve a metade. Junte a metade do frango, a maionese, o creme de leite, a cebola, o sal, pimenta e bata no liquidificador. Depois coloque numa tigela e acrescente o restante do frango e a salsinha e cebolinha. Mousse de Abacaxi refrescante

02 abacaxis sem miolo ficado em cubos pequenos 04 colheres de sopa de açúcar ½ copo de água (Levar o abacaxi e o açúcar ao fogo até secar a água ( depois de frio, acrescentar 300 gramas de passas brancas). 01 lata de creme de leite 01 vd de maionese pequeno 01 pacote de gelatina sem sabor branca Sal, pimenta do reino,mostarda Misturar tudo e colocar na forma untada com óleo. Obs.: dissolver a gelatina em ½ copo da água que ferveu o abacaxi.

SALADA VIP

  1. Alface americana,
  2. Rúcula
  3. Tomate cereja
  4. Manga
  5. Uvas partidas ao meio
  6. Queijo cottage
  7. Hortelã picada

Molho:

  1. Aceto balsâmico
  2. Gengibre em pó
  3. Mel

Modo:

Miture o queijo cotagge com a hortelã e faça bolinhas. Sirva a salada montando pratos individuais , salpique sal a gosto. Decore bem bonito.O molho será servido à parte.

SUGETÕES PRATOS PRINCIPAIS

  1. Filé mignon ao molho de alcaparras Ingredientes: 8 bifes de filé com 3 cm de espessura 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina ½ xícara de vermute branco seco 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada ½ xícara de água ½ xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de alcaparras 2 ½ colheres de chá de mostarda Sal e pimenta do-reino a gosto 1 tablete de caldo de carne Agrião para enfeitar Modo: 1 - derreta a manteiga em uma frigideira em fogo forte. Frite os filés dos dois lados até que fiquem dourados.transfira os filés para uma vasilha. 2 – leve a frigideira ao fogo médio, coloque a cebolinha verde, o vermute; cozinhe por 2 minutos aproximadamente., mexendo sempre para não grudar e para soltar as raspas.adicione a água, o creme de leite, as alcaparras, a mostarda, sal, pimenta a gosto e o tablete de caldo. Mexa bem, e deixer levantar fervura. 3- disponha os filés em uma vasilha grande, enfeite com folhas de agrião. Sirva o molho á parte.

Suflê de Camarão

  1. 1 kg de camarão
  2. óleo
  3. sal e pimenta -do -reino a gosto
  4. tomates maduros , cebola e alho picados
  5. 2 colheres de sopa de maisena
  6. 3 copos de leite
  7. 2 colheres de queijo ralado
  8. 3 ovos

Modo:

  1. Limpo e tempero com sal os camaraões, reservo. Depois faço um refogado com todos os temperos acima mencionados e em seguida, junto os camaraões e cozinho por 3 minutos. A parte, levoao foto em uma panela com manteiga e a maisena até formar uma pasta. Adiciono o leite, misturo bem e tomo o cuidado de não deixar criar bolinhas, até engrossar. Tiro do fogo, então acrescento as gemas bem devagar. Misturo bem e levo novamente ao fogo. Junto o queijo ralado e os camarões já prontos. Por fim, bato as claras em neve e junto ao creme 1/3 das mesmas.Misturo bem e despejo em um refratário, cubro com o restante das claras,polvilho com o queijo ralado e levo ao forno para dourar. Sirbo bem quentinho. Humm!!!! É só conferir, ele vai adorar. Desde que não seja alérgico não é?

Coxas de frango recheadas

  1. 08 coxas de frango
  2. suco de 1 limão
  3. Sal, alho e pimenta-do-reino a gosto
  4. 01 cebola picada
  5. 100 gr de Presunto picado
  6. 100 gr de queijo mussarela picado
  7. Bacon picados
  8. Tomates sem pele e sem semente picado
  9. Salsinha e cebolinha picados

Molho branco:

  1. 02 copos de leite
  2. 01 colher de sopa de manteiga
  3. 1 cebola ralada
  4. 2 colheres de farinha de trigo
  5. noz moscada ralada a gosto
  6. 8 batatas bem pequenas cozidas "al dente"
  7. 1 cx de creme de leite
  8. salsinha desidratada

    Modo:Desosso as cochas de frango, tempero e em seguida recheio com os demais ingredientes picados.Deixo no tempero por 1 hora aproximadamente.Levo ao forno para assar, cobertas com papel alumínio. Quando estiverem cozidas, retiro o papel e deixo dourar. à parte, faço o molho branco com noz moscadas, acrescento as batatas, deixo ferver e por último acrescento o creme de leite. Salpico salsinha e cebolinha e levo á mesa com um bom vinho. pronto! agora é só comer.
    SOBREMESAS

Néctar de Morango

  1. 500 gr de morango
  2. 10 colheres de açucar refinado
  3. 1 colher de sopa de suco de limão
  4. 1 1/2 xícara de leite gelado
  5. 1 caixa de creme de leite
  6. essência de morango a gosto
  7. 1 xícara de ricota fresca
  8. Raspas de chocolate e cerejas para enfeitar

Modo: Levo ao fogo, os morangos, o açucar e o suco do limão até ferver. Deixo esfriar e levo ao liquidificador para bater junto com todos os demais ingredientes. Coloco em taças individuais e enfeito com raspas de chocolate, cereja e folhinhas de hortelã. Posso te contar um segredo: Ele vai adorar!

    Filé ao molho de alcaparras