sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Suco Vivo

Meu dia começa às 6:00 h da manhã, quando vou para a academia Atlas. Depois dos exercícios, sempre tomo um shake ( Herbalife) de frutas com proteínas. Um dia desses, a moça da cantina me ofereceu também o "suco vivo". Confesso que não tinha o hábito de incluir no meu cardápio, sementes germinadas, muito menos para fazer sucos. Mas aqui, a história começou depois do globo repórter e a partir dai, todo mundo quer experimentar. O suco que me foi servido, foi feito com maçã, couve, beterraba, cenoura e sementes de girassol germinadas. Quanto ao sabor, o que prevaleceu foi a beterraba, mas há outras alternativas, inclusive você pode usar hortelã. Enfim, gostei! por isso, resolvi saber mais sobre o assunto e fazer um post.

Você encontrará algumas informações interessantes sobre germinação de sementes aqui no biorege e no Receita Viva encontrará esta receita básica.

Outra receita com rendimento para 02 copos:

Ingredientes:

1 pepino pequeno

2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)

1 cenoura grande

2 colheres (sopa) de girassol germinado

2 colheres (sopa) de linhaça hidratada

1 folha de couve sem os talos

1 xícara de hortelã

Bom, agora invente a sua, pois o que vai prevalecer na hora da escolha será o seu paladar, sempre lembrando do valor nutritivo, afinal aderindo à alimentação viva, baseada em vegetais crus, frescos e orgânicos, com certeza você estará buscando mais saúde né!

Ah! Não se esqueça que este suco deve ser coado e tomado imediatamente.

Filé ao molho de alcaparras