sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Torta de chocolate

Hummm! Pra comemorar o niver do Igor, fiz esse carinho e ele adorou.

Tábua de frios

Tábua de frios

Mousse de Maracujá

Já postei essa receita aqui, Neste caso eu exagerei um pouco no chocolate, pois ainda acrescentei o ganache ( 150g de chocolate ao leite ou meio amargo e 01 cx de creme de leite.

Salada Refrescante

Esta salada é super deliciosa.
Você pode fazê-la para servir em qualquer ocasião.
Use muitas folhas de alface americana e rúcula. Uvas rubi cortadas ao meio, tomates cerejas, kiwi, manga, rabanete e bolinhas de melão. Você pode acrescentar nozes picadas, sementes de gergelim preta.
Faça um molho com 1/2 xícara de chá de vinagre branco, 04 limões, azeite de oliva extra virgem, sal, 1/2 xícara de chá água, cebolinha e salsinha bem picadinha. Coloque em molheira.

Tender ao molho de maracujá

Na correria de final de ano, o tender é uma boa opção para quem não está com muito tempo. Eu gosto muito, pois o sua carne combina com sabores agridoces. E o dá hora foi maracujá. É só você fazer alguns riscos em forma de losangos, e depois espete cravos nos cruzamentos , espalhando manteiga sobre ele. Não esqueça de regar com vinho branco. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutinhos.Depois abra o papel e deixe dourar por volta de 15 minutos.Leve a assadeira ao fogo, coloque 02 colheres de sopa de açucar. A seguir, 1/2 copo de suco de maracujá, 1/2 de vinho e 01 colher de vinagre balsâmico.Deixe ferver, para engrossar um pouco.Decore a gosto.Usei cerejas e folhas de salsão para fazer uma gracinha. Sirva com uma boa salada.

Filé ao molho de alcaparras