segunda-feira, 9 de março de 2009

Cocada Aranha

Hoje fui visitar as amigas Bia, Claudia e Zildinha, na "Cia da Mulher". Entre uma conversa e outra, meus olhos contemplaram essa cocada em tirinhas. Hummm! não deu pra resistir. Gente! simplesmente uma delícia! Me fez lembrar da minha mãe, com muita saudades das suas cocadas, que também eram divinas. Na verdade, eram a minha sobremesa predileta da infância.
Foi ai que resolvi postar aqui a receita da Claudia. Ela disse que na sua infância, lá em Ituiutaba - Minas Gerais, também adorava cocada das tias e principalmente a "Cocada Aranha", que ganhou este nome por causa do formato .
E acreditem, não é difícil de fazer as aranhas. É só colocar na panela 01 kg de açucar refinado e 1/2 copo de água. Deixar formar uma calda em ponto de fio, em seguida adicionar 04 cocos cortados no ralo em forma de tirinhas. Quando estiver no ponto ( não deixar engrossar muito), pegue com ajuda de uma colher, pequenas porções e deixe esfriar em uma pedra de mármore. Depois de frias, retire e guarde-as em vasilha fechada. Pronto, é só isso. Vale a pena tentar!

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns, e uma receita deliciosa e fácil mesmo.

Filé ao molho de alcaparras