sábado, 10 de abril de 2010

Arroz com linguiça e repolho roxo

Hoje senti vontade de fazer este arroz com liguiça e repolho roxo. Me fez lembrar os velhos tempos, quando eu morava em Manaus. Pena que aqui em casa só tinha calabreza, pois gosto mesmo é daquela feita na fazenda (caseira), é mais saborosa.
Pegue 02 colheres de sopa de óleo, 01 colher de sopa de margarina, 04 dentes de alho, 01 cebola picada, 02 tomates sem pele e sem semente, 04 xícaras de arroz, sal, 700 gr de liguiça de porco caseira ( pode ser de frango), 700 gr de repolho roxo, 02 colheres de vinagre, salsinha e cebolinha.
Refogue o arroz com o alho, cebola e tomates. Coloque a água. Afervente a linguiça para retirar o excesso de gordura. Corte em rodelas e frite-as. Corte o repolho em tiras e afervente-ocom vinagre e sal. Disponha a metade do arroz em uma travessa, ponha a metade da linguiça e do repolho por cima. Coloque o restante do arroz e enfeite a gosto com o restante da liguiça e repolho, salsinha e cebolinha. Para finalizar, no meio coloque uma flor de pimenta ou pimentão vermelho.

2 comentários:

Marly disse...

Ana,
Adorei essa prato, que por sinal é completo, não precisa de mais nada, né?
E as tortas do post abaixo, que delícias. Já o passeio pelas cataratas é um dos meus sonhos!

Beijinho e bom fim de semana.

www.vidaeartenamesa.blogspot.com disse...

É uma delícia mesmo e bem prático.
Nossa Marly, você é muito prendada também, heim menina! Adorei o seu blog " Saboreando a vida", muitas delícias por lá. Obrigada pela visita,
Beijo

Filé ao molho de alcaparras