domingo, 30 de outubro de 2011

Falso Canelone

Não tem coisa melhor do que receber os amigos em casa, servir uma boa comidinha, regada por conversa animada.Servi esse prato, por ser muito rápido de fazer e bem leve. Ele vai bem com uma farta salada. De sobremesa, o tradicional sorvete de creme com banana e canela flambada. Prometo que depois faço um post aqui .
01 ricota, 1/2 cx de creme de leite ligth, 1/2 copo de regueijão cremoso ligth, 20 fatias de queijo mussarela, 20 fatias de peito de peru defumado, Óregano a gosto, Fio de Azeite extra Virgem, Sal a gosto,
1/2 vidro de palmito cordado em rodelas,
Queijo parmesão ralado, Manjericão ou Salsinha e cebolinha.
Para o molho branco: 01 litro de leite, 1 colher de manteiga, 1/2 cebola pequena ralada, 03 colheres de farinha de trigo (dissolver num copo de leite) , Nós moscada ralada a gosto, 1/2 caixa de creme de leite, 1/2 copo de requeijão cremoso, Modo de fazer: Amasse bem a ricota com um garfo e adicione o creme de leite, requeijão e os temperos. Ponha uma quantidade da pasta nas mãos e vá formando rolinhos compridos.Disponha em cada fatia de peito de peru uma fatia de mussarela e a seguir um rolinho de ricota. Enrole em forma de rocambole e ponha em um refratário. Leve ao fogo os ingredientes do molho branco, quando engrossar e ferver, coloque o creme de leite e requijão cremoso. Finalise com a noz moscada. Jogue por cima dos falsos canelones, polvilhe com queijo ralado e algumas folhas de manjeiricão. Leve ao forno para derreter o queijo. Sirva quente. Depois me conta se sobrou!

Um comentário:

Marcia Helena da Fonseca disse...

Essa canelone é delicioso. Vale a pena fazer e comer.

Marcia Helena da Fonseca

Filé ao molho de alcaparras