Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ser Chique...

O que é ser uma pessoa chique para você? Quando penso sobre o assunto, imagino que cada pessoa tem uma idéia diferente que reflete esse termo. Para mim, ser chique não é estar estritamente ligada à moda. Pois com certeza ser chique é uma questão de atitude, afinal, nenhuma roupa de grife ou perfume caríssimo será capaz de ir para o páreo com uma mulher que sabe ser sutil no falar e no agir, educada, segura , confiante, bem humorada, fascinante, simpática, inteligente!

É, sobretudo, transbordar, humildade, alegria, amor e felicidade! Quando me refiro a moda, posso dizer que existem aquelas pessoas que se utilizam da moda como referência divertida e casual, e sabem manter uma postura em seu guarda roupa, guiada pelo bom senso de seu porte físico, idade, seu estilo de vida, e seu próprio comportamento. Sem dúvida, essas para mim são muito chiques. Enquanto outras, terminam se tornando escravas da moda. É uma questão também de valores. Agora falando em saber se vestir, chique é quem se veste com elegância associada a sua personalidade, pois é essa a idéia que ela deixa nas outras pessoas. Eu sempre digo: "A essência de ser chique é ser simples com elegância" . Uma mulher que se veste com simplicidade e elegância com certeza será muito mais admirada do que aquela que se veste com exagero. Então, é sempre bom lembrar “ Ser chique é ser simples” . Além disso, ser chique é ser você mesma, agir com naturalidade, sem precisar copiar ninguém. Muitas vezes, dá uma vontade enorme de ter aquela roupa linda que vimos na vitrine de alguma boutique... mas as condições não são muito boas, ai nessa hora você deve ser chique... assuma que gostaria, mas não pode e continue sendo o que é sem se abater por não poder....Na verdade o ser chique é ser o que somos sem modismos.Ser chique é lembrar dos princípios que recebemos quando criança. Ser chique é ter opinião, mas respeitar a opinião alheia, ter estilo, mas respeitar o próximo, a natureza, e as diversidades de cada um. Ser chique é ser educado no trânsito, ser chique é saber elogiar, é só levar a mão onde ela alcança, ser chique é fazer uma coisa bem feita ou simplesmente não fazê-la.

Ser chique é arrasar,mas sem exageros!
E a receita para a medida certa é sempre usar o " básico" e não pecar com os excessos. Ser chique é ter consciência de que buscar a futilidade e procurar ser outra pessoa, é falta de originalidade.
Enfim, ser chique é um estado de espírito e não depende de posição social, mas sim de valores. Assim, posso dizer, seja chique, mas seja você mesma e assim, você será feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o artigo, e vou postar no meu blog, estava procurando algo assim como dica pro dia dos namorados.

Sônia