sábado, 17 de janeiro de 2009

Pão de Queijo

Quem não gosta de um pãozinho de queijo com um bom café? Eu sou suspeita de falar sobre... principalmente, se for acompanhado de uma boa conversa, ai então, você esquece do tempo! É pura verdade, apesar das calorias, não dá para resistir. E aqui no no norte do Estado do Tocantins é tradição servirmos para os amigos.
Ingredientes: 04 copos de polvilho, 01 copo de óleo (menos 1 dedo) , 1 copo de leite, 1 copo de água, 02 copos de queijo de minas ( meia-cura) ralado, Aproximadamente 07 a 08 ovos (caipira), sal a gosto. Modo:
Comece colocando para ferver a água, o leite e óleo. Coloque o polvilho e o sal em uma vasilha que dê para amassar. A seguir escalde o polvilho muito bem. Ainda morno, vá acrescentando os ovos um a um. Amasse bastante. Depois, vá adicionando o queijo.Contine amassando. Se a massa ficar muito mole, acrescente um pouco mais de polvilho. Enrole em forma de bolinhas, leve para assar em forno quente.

Um comentário:

andrea matranga disse...

Olá
você tem um blog simpático cumprimentos Eu vi tudo, incluindo a parte que lhe têm dedicado aos produtos alimentares para crianças, cumprimentos acho muito estimulante. Olá em breve

Filé ao molho de alcaparras