domingo, 9 de maio de 2010

Canapés com geléia de damasco e pimenta biquinho

Nesta última quarta feira, (05/05), foi meu aniversário. No dia, não pude fazer nada, pois trabahei muito e estava super cansada. As amigas ligaram cobrando um bolo, foi então que resolvi comemorar na tarde de sábado. Pura alegria e emoção. De comidinhas tipo finger food, fiz estes canapés que ficaram fofos, bem como o pepino agridoce, mousse de abacaxi, abobrinha crocante e como prato quente, a deliciosa "Tortas dos Anjos" (que vou postar a receita aqui em breve) e de sobremesa, o sempre divino "Monte Parnasse" acompanhado de sorvete de creme. Sucesso total. Fala sério, as minhas amigas merecem esse carinho. De coração, posso afirmar que vou sentir muita falta de todas elas quando eu for morar em Palmas (daqui há três meses), afinal fazem parte da minha Hstória de vida aqui em Araguaína.

Receita da pasta: 250 G de ricota fresca, 1 copo de requeijão cremoso, 1 cx de creme de leite, 2 colheres de sopa de maionese, 1/2 copo de iorgute natural, 1 xícara de cenoura bem picadinha, 1 xícara de hortelã também picado, Salsinha e cebolinha picados, sal a gosto.

Coloque no liquidificador o creme de leite, requeijão cremoso, maionese e o iorgute. Bata um pouquinho. Depois, coloque e uma vasilha, acerte o sal e acrescente os demais temperos. Ponha em saco de confeitar e disponha sobre pão de forma cortado em formato para canapés.
Depois disponha geléia de damasco (também vou postar aqui a receita) e uma folha de hortelã com uma pimenta biquinho. Para dar um toque de glamour, palitos de miçangas, especialemente feitos para ocasião.

7 comentários:

Edilia disse...

Que linda receita a sua vou experimentar.parabéns pelo aniversário,embora atrasado.
Edilia

Xu disse...

não só essa receita, mas seu blog todo é de dar água na boca! adorei!!!

Mina disse...

como que vc faz estes lindos palitos com uma pedrinha lapidada?
Achei sua receita muito criativa e tudo muito maravilhoso. Sua festa de aniversário de ter sido um sucesso.
minakofreitag.blogspot.com

Mina disse...

Como vc faz estes palitos mais lindos com uma pedrinha de bijuteria?
Sua festa de aniversário deve ter sido um sucesso. Parabéns, Mina

Mina disse...

como vc faz estes palitos tão bonitos nos seus canapés. Sua festa de aniversário deve ter sido um sucesso. Um abraço, Mina

Mina disse...

desculpe, acabei fazendo 3 comentários sem querer. Pensei que não haviam sido publicados. Bem, pelo menos eles mostram minha admiração.

Elma Pinheiro disse...

Olá Ana, como vai? Entrei aqui para lhe pedir um favor e me deparo com essas delícias, fiquei com água na boca. Parabéns por sua arte.
Olha, hoje quando fazia minha unha, a manicure me dizia que tinha conhecido um óleo chamado Gotas Milagrosas e que era excelente para rachaduras nos pés e como todo verão eu tenho isso, fui ao google pesquisar, já que aqui na minha cidade nunca tinha ouvido falar, e li seu recadinho deixado no Site Bolsa de Mulher. É bom mesmo esse produto? Tem algum site que eu pudesse comprar e que me enviassem pelo correio? Fico aguardando sua resposta e desde já, muito obrigada.
Se puder me responder pode ser por... www.cantinhodomeuartesanato.blogspot.com ou www.fotolog.com.br/lelmalima
Beijinhos
Elma

Filé ao molho de alcaparras