sábado, 27 de dezembro de 2008
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Gâteau de morango
A ceia
Entradas
Eu simplesmente adoro entradas. Apesar de que a gente vai comendo essas delícias, e quando percebe, já é tarde demais... lá se vai o espaço do prato principal e da sobremesa. Essas gostosuras aqui, foram servidas na Ceia de Natal da casa da minha amiga Cecília. Muito cuidado e carinho, demonstrados em cada detalhe. Confira! Tábua de frios com damascos, abobrinha crocante, mussarela de búfala com tomates cerejas temperados com fio de azeite do bom e pitadas de sal. E pra fechar, o rocambole feito pela Flaviele, á base de creme cheese , recheiado com azeitona preta e para dar um saborzinho picante, geleia de pimenta. Super fácil de fazer. É só esticar bem o plástico filme, colocar o creme cheese , dispor as azeitonas cortadas em fatias. Depois enrolar com a ajuda do plástico, levar à geladeira para endurecer um pouco. Na hora de servir, retirar com cuidado, passar a geleia e decorar a gosto.
Não dá pra resistir.
Natal Feliz!
O Natal chega em nossas vidas para nos levar a um clima de festa, de paz e amor, em comemoração ao nascimento de Jesus. Esta magia de luzes e cores, nos induz a um comportamento mais fraterno e reflexivo, pois sem dúvida, nos tornamos mais sensíveis às coisas essenciais e os valores que realmente importam.
É neste espírito de alegria, que encontramos ânimo para agradecer pelo o ano que termina e para encarar de frente o ano que vai começar.
Desejo a todos que passam por aqui, um Natal grandioso e um 2009 com muitas conquistas!
domingo, 16 de novembro de 2008
Bom Bocado de Milho
Salada Tentação
Eis aqui uma versão bem natural e que agrada os olhos. Uma ótima idéia de entrada, criada pelo Great Performances. As cestinhas são a base de queijo, preenchidas com rúcula, agrião, tomates cereja, mussarela de búfala, sementes de romã, beterraba e rabanete. Você pode experimentar também cestinhas feitas com massa de pastel em formato redondo pequeno. Basta moldá-las em forminhas de empadas e levá-las ao forno até dourar.
sábado, 11 de outubro de 2008
Comida de Criança
Um jeito diferente de agradar os pequeninos ( e-bento) É só deixar a criatividade e a imaginação falar mais alto.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Creme de ovos
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
mesa com charme
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Suco Vivo
Meu dia começa às 6:00 h da manhã, quando vou para a academia Atlas. Depois dos exercícios, sempre tomo um shake ( Herbalife) de frutas com proteínas. Um dia desses, a moça da cantina me ofereceu também o "suco vivo". Confesso que não tinha o hábito de incluir no meu cardápio, sementes germinadas, muito menos para fazer sucos. Mas aqui, a história começou depois do globo repórter e a partir dai, todo mundo quer experimentar. O suco que me foi servido, foi feito com maçã, couve, beterraba, cenoura e sementes de girassol germinadas. Quanto ao sabor, o que prevaleceu foi a beterraba, mas há outras alternativas, inclusive você pode usar hortelã. Enfim, gostei! por isso, resolvi saber mais sobre o assunto e fazer um post.
Você encontrará algumas informações interessantes sobre germinação de sementes aqui no biorege e no Receita Viva encontrará esta receita básica.
Outra receita com rendimento para 02 copos:
Ingredientes:
1 pepino pequeno
2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)
1 cenoura grande
2 colheres (sopa) de girassol germinado
2 colheres (sopa) de linhaça hidratada
1 folha de couve sem os talos
1 xícara de hortelã
Bom, agora invente a sua, pois o que vai prevalecer na hora da escolha será o seu paladar, sempre lembrando do valor nutritivo, afinal aderindo à alimentação viva, baseada em vegetais crus, frescos e orgânicos, com certeza você estará buscando mais saúde né!
Ah! Não se esqueça que este suco deve ser coado e tomado imediatamente.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Feed
sábado, 27 de setembro de 2008
Mulheres de Aço e de Flores

quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Bolo Pullman de Coco
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Filé recheado com carne moída
A Josefa, minha funcionária, sempre está querendo fazer um agrado para a família. Aqui em casa, as panelas ficam sob a sua responsabilidade durante a semana, e nos finais de semana, comando eu, pois trabalho o dia inteiro. Hoje ela serviu no almoço este filé, que apesar de simples, ficou uma delícia. Ela abriu o filé, temperou com alho e sal, abriu-o e recheiou-o com 1/2 kg de colchão mole moído, bem temperadinho com alho e cebola, bem como, com tomate picado e salsinha e cebolinha.Fechou com palitos e levou para assar. Para acompanhar, colocou rodelas de cebola, tomate e batatas bem grossas. Por fim, salpicou salsinha por cima e serviu com arroz branco e uma bonita salada.
Macarrão colorido
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Taioba
Ainda lembro como se fosse hoje...os refogados de taioba da minha saudosa vó materna Benícia. No seu quintal, ela deixava sempre um pé de taioba crescer bem bonito.
Confesso que nos primeiros anos da minha infância, eu detestava tudo que era verde no meu prato, e principalmente a bendita da taioba. Mas o tempo foi passando, e minha vó continuou fazendo suas receitas que levavam essa planta... de tanto insistir, aprendi a gostar, e já não fazia aquela cara tão feia , afinal de contas, é super saborosa.
Na época, não tinha idéia do valor nutricional que tem essa planta vistosa, que se parece com a couve, mas de folhas bem mais largas.
Além de ter mais vitamina A do que a cenoura, é rica também em amido, alimento super importante para crianças, idosos, atletas, grávidas e mulheres que amamentam.
Pena que hoje, as pessoas não tem o hábito de cultivar muito essa planta, tão valiosa.
Para saber mais sobre a taioba e aprender fazer um ótimo refogado, você acessa aqui no blog ( Conversa na Cozinha).
Olha que graça!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Bolo de Laranja com Queijo
Quer fazer um bolo simples, fofo e delicioso para hora do lanche ou café? Então vai lá, rapidinho na sua cozinha e mãos à obra, pois ele é superfácil
Ingredientes:
4 ovos separados,
5 colheres de sopa de margarina,
2 e 1/2 xícara de chá de açucar,
1 xícara de suco de laranja peneirado,
1/2 xícara de maisena,
1 xícara chá de queijo ralado,
2 xícara de chá de farinha de trigo,
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo: Bata na batedeira, o açucar, as gemas até formar um creme. Adicione o suco de laranja, a maisena, o queijo e a farinha de trigo peneirada. Continue batendo. Em seguida, bata as claras em neve. Misture delicadamente à massa. Adicione o fermento em pó e misture bem, mas sem bater. Despeje em forma de buraco no meio, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, depois abaixe o fogo. Minha gente, este bolo fica levíssimo, além de ser uma gostosura.
-
Uma entradinha de improviso bem saudável e leve. É só cortar cenouras em palito, colocar uma ice com pedrinhas de gelo na taça, salpicar sal...
-
Banana ouro é a menor de todas as bananas, medindo no máximo 10 cm. Tem forma cilíndrica, casca fina de cor amarelo-ouro, polpa doce, de sa...
-
Nesta última quarta feira, (05/05), foi meu aniversário. No dia, não pude fazer nada, pois trabahei muito e estava super cansada. As amiga...