sábado, 16 de fevereiro de 2008

Torta de Chocolate

Hoje á tarde, senti uma vontade enorme de comer torta de chocolate. Então, lembrei dessa, que minha migucha Graça me passou a receita. Além de ser fácil de fazer fica uma delícia. É aprovação na certa.

Ingredientes do bolo:

1 pcte de bolo de chocolate Dona Benta, 1 copo de suco de laranja coado (+_4 laranjas) . Modo: Bater 02 ovos inteiros, acresentar 02 colheres de sopa de manteiga e 1/2 copo de leite gelado e a seguir o conteúdo do pcte.( Bater na batedeira). Untar uma forma redonda e levar ao forno médio preaquecido. Depois de assado, deixar esfriar e esfarelar o bolo e umedecer com o suco de laranja.

Creme:

1 lata de leite condensado, 2 medidas de leite comum, 3 colheres de sopa de maisena, 2 gemas peneiradas, 1 colher de chá de baunilha,

1/2 coco fresco ralado, Levar ao fogo e quando engrossar, acrescente o coco ralado.Deixar esfriar.

Cobertura:

1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de açucar, 5 colheres de sopa de nescau, 1 colher de sopa rasa de margarina, 1/2 xícara de leite, Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe engrossar.

A seguir adicione o creme de leite. Retire do fogo e reserve. Se quizer, pode apenas usar chocolate ao leite derretido em banho maria e creme de leite, fica menos doce.

Montagem:

Metade do bolo molhado e esfarelado, creme, bolo,creme,bolo e cobertura. Decorar com raspas de chocolate ao leite ou granulado. Como eu não tinha chocolate em barra em casa, utilizei o restante de um pacote pequeno de granulado, mas mesmo assim, ficou ótima.

Um comentário:

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Nôssa!!Estou gostando D+ de seu blog!! Este bolo parece delicioso e fácil!! E as dicas p/arrumação da mesa,mt bom!
abs
Mone

Filé ao molho de alcaparras